terça-feira, 25 de dezembro de 2007

36


pause-espere baixar para acistir

direção:HKE>>>

excução e musica : anderçon correia

pesquisa:HKE>>> e andeçon correia

O vídeo é uma produção coletiva, cujo conceito é, o apropriamento de imagens disponíveis e mais vistas do mundo virtual.
Utilizou-se um site de busca, como ferramenta para escolha das imagens, como critério, apenas a atenção do olhar. A busca usou como metodologia, a garimpagem do tema proposto, nas cinco primeiras páginas do engenho de busca.

Sinopse: A exibição de 840 imagens durante 28 segundos num ciclo de um minuto, apropriadas da Internet permeando os seguintes temas: Vida, Morte, Riqueza, Pobreza, Fome, Arcaico, Futurista, Ciência, Metafísica, Medo, Coragem, Tristeza, Alegria, Belo, Feio, Catástrofes, Fogo, Frio, Cidade, Luta, Gladiador, Dor, Prazer, Bizarra, Aberrações, Bebê, Criança, Adulto, Velho, Nenê, Animais, Cheiro, Desenhos, Esportes, Infográfico, Natureza, Política, Pecado, Movimento Social, Escravo, Briga, Maconha, Pessoas, Beijo, Carinho, Chamego, Amor e Sexo.

O caos e a diversidade de informações que circulam na internet, conduzem o internauta a vastos universos. Uma viagem onde à direção é escolhida pelo navegante. O mesmo acontece com o vídeo, que explora artifícios utilizados em linguagem subliminar, usada explicitamente ou não, pelos sites de buscas. Onde o espectador além de consumir outras imagens que passam despercebidas, consegue identificar, seja como forma ou linguagem, o que esta impregnado em seu (in)consciente.

-------------------

2 comentários:

neco tabosa disse...

ninja esse video.

dá pra ficar pensando mesmo no que vc consegue captar. e porque.

vendo de novo hoje já nao sei mais se gosto da sua teoria da pré-disposição para encontrar as imagens mais "normais" - ja que eu to quase vendo tudo :D

hke, um cientista!

h.d.mabuse disse...

Do caralho!!!